segunda-feira, agosto 09, 2010

Telemarketing

 

Deveria ser considerado CRIME o que essas operadoras de telemarketing fazem. Pra começar eles TORRAM nossa paciência oferecendo mais e mais cartões de créditos, produtos, empréstimos… Não se conformam em ouvir um sonoro não. Ligam de 3 a 4 vezes POR DIA usando muitas vezes de chantagem, terror: "Mas um dia pode precisar comprar um remédio pra um filho e não ter dinheiro (cash) pra comprar…" E por aí vai.

Há alguns anos atrás uma dessas operadoras telefonou me oferecendo um cartão internacional SEM LIMITE. Expliquei que era professora e não teria como ter um cartão desses. O que a CRIMINOSA disse? "Tudo bem, senhora, a Senhora não precisa ter comprovante. Basta a senhora dizer que tem renda de 3 mil mensais quando gravarmos a conversa". Assim, como se fosse a coisa mais normal do mundo… Eu que não ganhava nem 800 mensais falando que ganhava 3 mil.

Não vou citar o nome, mas uma operadora de determinado Banco me liga todo santo dia para oferecer seu "maravilhoso" cartão de crédito e empréstimos. Sem brincadeira, eles me telefonam no mínimo 3 vezes ao dia. TODO DIA. Tão esperando me pegar desprevenida um dia? Muito provavelmente sim.

Fico aqui pensando nos pobres coitados (compulsivos) que não conseguem controlar seus gastos e saem aceitando essas propostas criminosas. Quantos afundados em dívidas já cometeram suicídio ???

Nenhum comentário: