sexta-feira, julho 20, 2007

A Origem do Dia do Amigo

"A idéia de estabelecer um Dia Internacional do Amigo partiu de um dentista argentino, Enrique Febbaro. Inspirado pela corrida espacial, que estava à toda na década de 1960, ele decidiu prestar uma homenagem à humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além das fronteiras do planeta. Divulgou durante um ano o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro" e, com a chegada do ser humano à Lua em 20 de julho de 1969, escolheu a data para promover uma festa dedicada à amizade. A comemoração se tornou oficial em Buenos Aires (Argentina) com o Decreto nº 253/79. Aos poucos, ela foi adotada em outras partes do mundo."

Seleção de Frei Vitotio Mazzuco, OFM
São Paulo/SP


Encontrei este texto na folhinha do dia 19 e achei interessante passar pra cá.

Informações à parte, FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!

Um agradecimento especial aos amigos que têm vindo aqui quase diariamente deixando uma mensagem nos comentários, mesmo eu não conseguindo retribuir as visitas... Um dia explico. Ok? Um dia...

Nenhum comentário: