sábado, março 03, 2012

Creche? Já?

 

Amigas e amigos…

Meu marido ontem veio conversar comigo sobre umas coisas que seus colegas de trabalho falaram pra ele. Seus colegas colocaram os filhos na creche logo que fizeram 1 ano e meio, pois segundo eles as creches começam a socialização da criança. Eu não sei… tinha em mente só colocar a Lívia no maternalzinho mesmo, tipo com 3 aninhos. Na minha ideia ali mesmo ela seria socializada e tals.

Pros que não me conhecem eu sou dona de casa, eu vivo pra ela e pra minha família. Essa ideia de coloca-la numa creche não está me agradando não. O marido também achou esquisito, pois a Lívia tem a mãe 24h pra ela, mas deixou a decisão por minha conta.

E aí?  Me ajudem, plz! Sempre achei que creche era pra criança cuja mãe trabalhasse fora e tals… Como já disse, eu não trabalho fora, vivo pra ela.

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Olha Kicca, não sou mãe, mas como filha eu só fui para o colégio aos 3 anos de idade. Minha mãe era professora na época e pediu afastamento prá cuidar de mim. Nunca fiquei em creche.
Coloquei uma enquete sobre o muso do domingo, cada semana um será o eleito. Se quiser participar, fica do lado esquerdo na coluna do perfil.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

Kicca, se vc pode ficar com ela, ótimo!!! mas saia com ela pra parquinhos, onde ela possa interagir com crianças da mesma faixa etária, vai ser ótimo pro desenvolvimente dela.

qdo a mãe trabalha fora, realmente é melhor deixar na creche, onde estará bem assistida, do q em casa com babá, q não vai estimular mto o desenvolvimente da criança.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Andy disse...

Oi querida, sempre dou uma olhadinha por aqui, mas acho que nunca comentei, mas deixa te falar, sou Pedagoga e de fato a creche ajuda muito a socialização das crianças e para mães que trabalham fora estar em creche é mais recomendado do que com babás. Mas, se como vc fala, vc não trabalha e vive pra ela, sem dúvida não há socialização melhor do que estar em seu leito materno, ao lado de sua família, construindo laços e valores que NUNCA devem ser transferidos para outra instituição que não seja a família.A família é a base de tudo que construímos ao longo de nossa vida e a presença materna nos primeiros anos de vida faz com que a criança seja um adulto mais feliz e seguro. Fique sim com sua filha em casa, e aos 3 anos a coloque na escola. Pelo menos é o que construí como opinião ao longo de meus estudos. Espero ter ajudado!
Bejão