quarta-feira, abril 11, 2012

Da Série… Eu Não Recomendo!

Se arrependimento matasse eu e meu marido estaríamos MORTOS e enterrados já.

Por volta de Fevereiro de 2011 fomos num Shopping daqui do Rio, o Via Park, para comprar os móveis da neném. Compramos na Tico Tica Bum o berço, a cômoda e enfeites, era o que cabia no quarto.

O berço: Catavento.

bercocatavento

É lindo! Quando meu marido botou o olho disse: "É esse, amor, é esse o berço da neném".

O berço pode até ser lindo, mas não presta. FRACO. Já quebrou a grade e não suportou o peso e a birra de um bebê de 9 Kg na época (vídeo). Na montagem as ripas do estrado não foram pregadas e sim COLADAS. Veio o verão, com ele o calorão e a cola derreteu. Quando minha filha levantou pra fazer a birra (eu saíra de perto pra fazer a mamadeira) as ripas escorregaram no estrado e minha filha caiu no vão. Ela simplesmente se recusa a ficar no berço desde aquele dia. Fica em qualquer lugar que a coloque, menos no berço.

A Cômoda: Giovana.

comodagiovana

Este móvel até que não é dos piores… É bonito, cabe bastante coisa… Mas assim como o berço achei beeeeeeeem fraquinho.

Antes de falar da qualidade do móvel, vamos a burrice minha.

Quando compramos os móveis já sabíamos que esperávamos uma menina (menina = vestidos! "cabideiro"!), mas pensando na praticidade de trocar a fralda em cima da cômoda teimei em comprar a cômoda ao invés do armário. Antes da minha filha completar 3 meses minha vizinha acabou com a minha graça de trocar a fralda na cômoda, pois a neném poderia rolar e cair. Ok. Comecei a me arrepender sinceramente de ter comprado a cômoda ao invés do armário.

Agora, sobre a qualidade do móvel. FRACO. Já caiu um dos puxadores da última gaveta, o "chão" da última e da primeira gaveta está soltando, a minha filha se apoiou na porta vazada protegida por um "acrílico mole" que simplesmente não suportou o peso e a força dela. Uma cômoda pra ficar no quarto do bebê que não suporta a força do mesmo é tenso.

Então… vendo a situação caótica do "quarto" da filhota liguei para pedir o conserto dos móveis. Eis que a atendente me fala: "Mas a garantia do produto são só 6 meses. Sinto muito não poderemos estar fazendo nada."

Vamos fazer as continhas aqui. Comprei os móveis em Fevereiro de 2011, em agosto vencia o prazo da garantia. Em agosto a minha bebê tinha apenas 3 meses de idade, não pesava mais de 6 Kg e mal se mexia no berço, além disso fazia um frio do cão naquela época! Como eu ia imaginar o que estava por vir?

Agora estou com um berço que custou 500 reais encostado num canto, a cômoda que na época nos custou quase 800 reais caindo aos pedaços… E são móveis que têm 1 ano de montados!

E quanto ao armário que eu estava preparando o bolso pra comprar, resta uma observação: se o berço e a cômoda não suportaram o tempo e as travessuras de um bebê, vai ser o armário que vai suportar uma criança brincando de escalar???? Nem pensar! Vou procurar uma outra loja, outra fábrica que realmente faça móveis para CRIANÇAS.

Móveis da Catavento, Giovana e Tico Tica Bum eu NÃO RECOMENDO!

Um comentário:

Micha Descontrolada disse...

eita...ng merece!!!
e essa tico tica bum é "famosa", né?


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ