quinta-feira, novembro 09, 2006

Medo...

Meu PC já está em casa, mas ainda não o liguei, talvez não ligue antes do final de semana. Foi necessário remover dois HDs velhos, o de 40 Gb e o de 20 Gb, principalmente o de 20. Segundo o técnico, o HD mais velho, o de 20, estava "atravancando" o funcionamento do sistema instalado no HDzão de 80 Gb (quem entende de PC pode concordar ou não). Segundo meu marido, o Linux vai sentir falta desses dois HDs e vai pedir para eu fazer uma coisa (esqueci o nome) que eu não vou saber fazer, daí tenho que montar todo o PC (isso eu sei) e esperar marido ligar o sistema e fazer o que é preciso.

Mas gente... tem uma coisa aqui que não tá "batendo"; não senti firmeza no laudo do técnico. Ele disse que perdi o sinal de vídeo por causa de poeira nas placas. Peraí... POEIRA ??? Eu tenho aqui um Pentium II 300 de quase 10 anos que nunca deu problema de perda de sinal!!! O PC que ficou comigo de 2003 a 2005 nunca deu problema; por que justo este perderia o sinal de vídeo por causa de poeira acumulada em menos de um ano (desde 21/Jan/2006). E tem mais um detalhe: aquele PC que perdi em janeiro deste ano (o que meu marido comprou de um colega em dezembro de 2005) foi exatamente assim; na época o técnico (outro) disse que era o famoso "Chip 7" chipset. Uma amiga do meu marido disse que é a famosa tela preta da morte anunciada. Vai perdendo o sinal de vídeo uma, duas, três vezes... até que a placa morre de vez.

O meu maior medo é que até 21/01/07 este PC estará na garantia, depois disso é "te vira malandro". Será que se voltar o problema fora do prazo da garantia o técnico condenará a placa mãe?

Amigos, me dêem uma luz... o que eu faço? Fico na torcida pro problema voltar no mês que vem e aí exigir a troca da placa mãe (dentro da garantia) ou já boto pra quebrar agora?

Espero que no próximo post não precise escrever sobre o meu computador... hehehehe

PS: Sumi porque este PC aqui (o do marido) está travando direto. Editei este post num editor de texto e salvando a todo instante. Enquanto editava, precisei ressetar 3 vezes...

Nenhum comentário: