segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Odiei!!!

Se tem uma coisa que me incomoda profundamente e odeio com todas as forças do meu ser, é ser obrigada a fazer algo que eu não queria, ou ache que não seja o momento para tal. Isso me trava, me bloqueia, me causa IRA.

Como grande parte dos meus leitores (poucos, mas bons) sabe, este blog começou em novembro de 2003, no Blogger da globo.com. Antes mesmo de completar 1 ano de existência me vi obrigada a mudar pro Blogspot por causa dos novos termos do serviço. O que era FREE não era mais, o que era bom, ficou ruim, péssimo.

Há uns meses atrás, recebemos a novidade de que havia um Blogger Beta e até me cadastrei pra ver como era... Bem, existiam alguns ítens bem legais, mas dispensáveis no meu ponto de vista. O que me desgostou pra valer foi não ter acesso ao código do meu layout. Do modo como era feito, era excelente pros novatos, mas pros usuários mais experientes, uma titica de galinha velha.

Nesta semana que passou recebi uma mensagem perguntando se eu queria mudar minha conta blogger pra nova conta, a do GMAIL, e me alertando que tal pergunta não seria feita novamente. Lembrando que não gostei da nova brincadeira, cliquei sem medo no "NÃO". Ok. Tudo bonitinho, meu bloguinho funcionando como sempre... Sem os brinquedos novos, mas funcionando.

Naquele mesmo dia à tarde queria atualizar o endereço de um blog, o Tiras, e qual não é minha surpresa ao me deparar com o comunicado de que eu deveria passar pro novo blogger. Do tipo: ou dá, ou desce. Conhece essa? Na falta de opção... dei, passei minha continha pro novo blogger. Eu deveria ter descido... Tá uma merda, desculpem o baixo calão.

Logo de cara me deparei com a mensagem de que haviam 35 comentários que não foram avaliados por mim; os caras simplesmente tornaram moderado meu sistema de comentários do blogger e tiraram o email para aviso de novo comentário; ou seja, o pessoal estava comentando e eu nem sabia!!! Pensei que não havia comentários mesmo... Blog tem épocas assim... num dia chove comentários, no outro não passa do 0 (zero). Liberei todos, mas onde foram esses comentários todos? Não foram 35 num único post, cada post tinha 1 ou 2 comentários... Eu é que não vou ficar revendo cada página do arquivo pra procurar onde estão os comentários.

Minha próxima surpresa foi dar de cara com o layout todo zoneado por causa das palavras acentuadas, tive que consertar "na mão" mesmo. Uma por uma. Ainda falta consertar o nome do blog do Túlio (faço isso agora, quando terminar o post).

A surpresa de hoje foi perceber (o que haviam me dito na comunidade Blogueiros) que o sistema de comentários HaloScan não funcionaria mais. Pisou no meu calo, esfaqueou o meu tendão de Aquiles (é com L ou com R?)!

Mudanças no Blog: Por causa dessa gracinha da Google vou ter que reformular meu layout e tirar o sistema de comentários HaloScan, ficando somente com o do Blogger. Ao lado vou colocar um email para contato; assim, quando o sistema não funcionar, vocês entram em contato pelo meu EMAIL, ok? Garanto resposta, esse email eu acesso diariamente, várias vezes ao dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Kicca,
vcoê está linkada em meu blog, vá lá quantoas vezes quiser.
E tem mais: como eles podem te obrigar a fazer o que vc não quer? que saco!!!!!!!!
Mas Boa Sorte, correrá tudo bem!
Um forte abarço e tudo de bom,
Janaina de Almeida, Vila Isabel, Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

desculpe, escrevi o meu blog errado:"http://www.assuntosetc.zip.net".
Beijos,
Janaina de Almeida, Vila Isabel,Rio de Janeiro.

Cristianne disse...

Testando o filtro do email.