terça-feira, setembro 04, 2007

A Lua

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Hoje é um daqueles dias que senti saudades da minha época de professora "primária". Me lembro de uma aula de Ciências na turma da 3ª série, acho que o assunto era a Lua. No livro didático estava escrito, em negrito, que não era possível ver a Lua durante o dia. No mesmo instante que a aluna leu aquilo em voz alta (sim, eu treinava a leitura oral deles várias vezes ao dia!) exclamou:

- Tia, esse pessoal acha que somos burros ? Já tô cansada de ver a Lua de manhazinha!

A partir daquele dia sempre que um via a Lua no caminho à escola chegava contando a novidade: "tia, eu hoje bem vi a Lua de manhã."

Hoje, pouco mais de oito da manhã estava ela quase na minha frente me lembrando daquele dia.

Às vezes o coração aqui aperta de saudades daquela época... Mas só às vezes!

Nenhum comentário: