quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Ah... deixa eu desabafar um pouco!!!

Me deixa chorar um pouco minhas mágoas senão vou explodir!!! Se vc não gosta de post assim, nem perca seu tempo, clica naquele "X" lá em cima à direita.

Lamento 1) Não consegui fazer o pavê de chocolate. Quando fui comprar estava tudo fechado, feriado. Quando o comércio abriu não tinha dinheiro no caixa eletrônico e o sistema não reconhceu meu cartão de crédito. Hoje a vontade passou.

Lamento 2) Tô de saco cheio desse monte de remédio. Sem sacanagem, pela manhã pareço uma suicida que enche a mão de pílulas e mete pra dentro. A diferença é a intenção: enquanto o suicida quer morrer, quero viver. Tô com PAVOR de médico. NUNCA saio de um consultório sem uma listinha de remédios a comprar. K7 !!!!!!!! Vou ao médico pra consertar uma coisa e estrago outra. E lá vou eu tomar mais remédios... mais remédios... mais remédios.

Lamento 3) Eu aqui não estou mais acertando com esse Linux, botei por insistência do meu marido. A todo instante aparece um erro diferente, um problema diferente. Mudo versão, distribuição, hadware, mas os problemas persistem, nos dois computadores.

Atualmente uso o Suse não sei das quantas 64 e tá sempre aparecendo um problema: o kopete (messenger do Linux que conecta ICQ, MSN, Yahoo, Jaber...) dá erro, o "explorer" (konqueror) dá erro, meu scanner não é reconhecido pelo Linux, assim como outros periféricos que tenho por aqui. Bascicamente nele só funciona a câmera digital nova (muito mais ou menos pro meu gosto), USB, a velha com porta serial nem existe pra ele. Com a câmera digital nova (meio ano de uso) acontece algo mais grave: os vídeos gravados com mais de 1min e meio (ou + de 20MB) ele diz que baixou da máquina com sucesso, mas quando vou ver... tcharan!!! 0 KB, vídeo perdido.

Desde que mudei pro Linux não consigo mais gravar meus DVDs de backup, dá SEMPRE erro, já perdi as contas do número de midias que perdi por conta desses erros (no PC do meu marido acontece a mesma coisa). Na hora de SIMULAR o K3b diz que foi tudo bem, que a gravação terá sucesso e o caramba. OK, boto pra gravar, dá erro! Com a distribuição MEPIS ele até gravava os DVDs, mas não reconhecia nenhuma USB, nada.

Perdoem meu desabafo, mas tem hora que irrita!!! Do que adianta ter um sistema maravilhoso como o Linux se o negócio não funciona, se continuo sendo obrigada a usar a porcaria do Windows para fazer minhas coisas???

Ah sim, tenho o windows numa máquina virtual, VMWare, mas o prog. não reconhece nada. Tenho que ter o windows em dual boot. Aí sim, consigo gravar DVD, usar o scanner, as câmeras digitais... tudo. A porcaria é que para ter alguma segurança a Internet nele é bloqueada, Internet só no Linux.

3 comentários:

Mariane Machado disse...

o windows xp eh bom.

Anônimo disse...

Poxa, que legal"! Você fala grego! (Lamento 3)

Anônimo disse...

Eu não acho o Linux bom. Acho bem ruim, por sinal. Eu não troco o Windows 2000 ou XP por nenhuma distro Linux. Ele é feio, não é compatível com nada, é um parto pra instalar um programa... Sabendo usar, Windows é o melhor sistema operacional que tem.