sexta-feira, maio 18, 2007

Dois em Um:

1. Update do Post Anterior:

Ah... não foi tão ruim quanto eu imaginava, mas foi bem pior do que eu gostaria que tivesse sido (escrevi isso certo?).

Antes de ir ao dentista fui numa clinica de Raio X bucal. O dentista queria uma chapa de cada um dos 3 dentes em observação já há uns 6 anos e mais uma da arcada inteira. Minha mandíbula trava quando estou tensa e ele queria saber por quê.

No dentista... as notícias: no dente quebrado terá de tratar o canal (%$#@&¨#*$¨%@) o outro que caiu a restauração tb, 99% de chance; um que já fiz canal há 16 anos precisou refazer a restauração. Este eu fiz ontem mesmo e como já tinha o canal tratado não precisou anestesia.

Outra coisa que o raio X mostrou foi que tenho uma má formação (mais uma!) naquele ossinho/mecanismo que abre e fecha a boca, por isso quando estou tensa ele trava e por isso fico com o rosto todo dolorido quando fico muito tempo de boca aberta no dentista. Pra isso não existe tratamento, só posso proteger meus dentes para nunca mais acontecer o que aconteceu agora. Ele vai fazer uma plaquinha pra eu colocar quando dormir, se travar durante o sono ao menos não quebrará meus dentes de novo.

Tão vendo? Por isso não consigo abrir a boca quando o dentista pede. Tenho que me acalmar para conseguir abrir. Não é fricote, é físico.


2. A boa nova que ontem prometi contar:

Já devo ter contado isso aqui. Uma das coisas que sempre tive bloqueio era com carro, direção. É sério, nunca consegui sequer sentar no banco do motorista por muito tempo. Como o carro vem apresentando uns problemas por falta de uso, maridinho aqui resolveu pegar no meu pé e me ensinar a pelo menos ligar o carro. Comecei no início da semana. No primeiro dia só consegui ligar até o ponto de acionar a parte elétrica, no segundo dia ele deu chilique e não ligou. Na 4ª feira passada consegui ligar o carro!!!

Mais um pânico vencido e já estou até metida a querer aprender a dirigir.... Da direção em si não tenho medo, só acho que sou desligadinha demais pra dirigir, não sinto que tenha o reflexo necessário pra direção e acho que sou apressadinha demais... sinto que sou do tipo sem freio, entende?

Nenhum comentário: